sábado, 13 de novembro de 2010

Prato de Andares

NAO GOSTO DE COPIAR DE NINGUEM, MAS ACHEI ESTE PAP TUDO DE BOM, 


TIREI DAQUI











Você vai precisar de:

- 3 discos de isopor de tamanhos diferentes (eu usei os seguintes tamanhos, 30cm, 20cm e 15cm)
- 3 discos de papelão, podem ser todos do mesmo tamanho
- 1m de tecido de sua preferência
- 2 latas vazias
- cartolina branca
Além de outros materiais como:
- cola quente
- tesouras (para tecido e para papel)
- lápis
- compasso
- fita de cetim
- durex 
O disco de isopor que usei tem 0,04cm de espessura, por isso usei 4 juntos para deixar a base mais resistente. Se o disco de papelão for do mesmo tamanho do disco de isopor, ótimo, senão você vai ter que deixar o disco de papelão no mesmo tamanho.
Para cada andar do prato você vai usar, 4 discos de isopor (ou o suficiente para deixar a base com 1cm ou mais) e dois discos de papelão.
Um disco de papelão você vai juntar com o isopor e vai encapar com o tecido, o outro disco vai ser utilizado para acabamento.
Então agora corte um pedaço de tecido suficiente para encapar cada andar.
Atrás vai ficar assim, eu usei durex e depois usei o outro disco de papelão para dar o acabamento. Cole este disco com a cola quente.
Agora com os três andares prontos, você vai preparar as latinhas.
Corte um pedaço de cartolina branca ou a cor de sua preferência, suficiente para dar a volta na lata.
É só colar o cartolina e a latinha estará pronta.
Pegue o primeiro andar, o maior e com o compasso faça um círculo centralizado no tamanho da circunferência da lata. Isso ajudará você a colar a lata exatamente no centro do prato.
Vocês podem reparar que eu cortei um pedaço de tecido no meio, fiz isso para a lata grudar tanto no papelão como no tecido, para ajudar a ter mais estabilidade.
Como os materiais utilizados são leves, enchi a lata com arroz para ajudar na estabilidade do prato.
Faça a mesma circunferência na base do segundo andar, passe cole quente nesta circunferência e cole na lata.
Agora é só repetir o processo para o terceiro andar. Lembre-se de deixar o acabamento das latas no mesmo sentido, assim fica mais fácil de esconder.
Se você quiser melhorar o acabamento do prato e esconder a borda da lata, use fita de cetim. Na cor que melhor combinar com o tecido usado.
Agora está pronto!
Você pode usá-lo para decorar sua cozinha, servir doces, salgados e o que mais imaginar! E além disso você vai reciclar as latinhas que seriam jogadas no lixo.
♥♥♥
Fotos: Bia Szasz

4 comentários:

  1. Olá Dany, boa noite flor!!!!! AAAmeeei de todo o meu coração essa idéia, vou fazer para colocar cupcakes no niver da minha filhota!!! Valeu demais amiga...
    BJOKAS...

    ResponderExcluir
  2. eu amei por que eu vou
    mexer com festas

    ResponderExcluir
  3. Muito criativo e sustentável! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Estava louca para fazer um prato desses..fiquei encantada e vou tentar fazer..acho que vou adaptar com algumas coisas que tenho aqui em casa..se eu fizer venho aqui te contar..beijus

    ResponderExcluir